A Origem da Língua Portuguesa

Autores

  • Cátia Rodrigues Rodrigues Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro
  • Carlos Rafael Pinto Príncipe

Palavras-chave:

Educação, Direitos Humanos, Leitura

Resumo

A parti de 1975, com a Declaration of Persepolis, a literacia e a educação passaram a ser reconhecidas como direitos humanos fundamentais. As várias esferas da sociedade combinam-se a fim de assegurar que tal direito seja observado, cabendo às escolas a especial responsabilidade de garantir este direito, para que as crianças aprendam a ler e escrever sem dificuldades, a um ritmo que lhes obtenha sucesso ao longo de seu percurso escolar.
De acordo com Neves et al. (2007), os governos têm assumido políticas públicas dirigidas à universalização do aprendizado da leitura. Assumiu-se também o aprofundamento da literacia que se desenvolvem em programas e projetos para os quais os setores da Educação e da Cultura contribuem.

Downloads

Publicado

2024-01-27

Como Citar

Rodrigues, C. R., & Carlos Rafael Pinto Príncipe. (2024). A Origem da Língua Portuguesa. EDUCAFOCO - Educação, Pesquisa E formação Continuada - Revista eletrônica Interdisciplinar E Internacional Do Programa De Pós-graduação, Pesquisa E extensão Do Centro Universitário Ítalo Brasileiro., 4(2). Recuperado de https://educafoco.italo.br/index.php/educafoco/article/view/142

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)