Edith Stein na Ítalo.

Autores

  • Magna Celi Mendes da Rocha Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro

Palavras-chave:

Edith Stein, Ítalo, Católico

Resumo

O ano de 2023 ficará marcado na história do Centro Universitário Ítalo Brasileiro como aquele em que a Instituição recebeu o título de Católico, passando a chamar-se Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, um reconhecimento tanto em nível civil (Ministério da Educação e Cultura- MEC) como eclesiástico, marcando um caminho que já vinha sendo trilhado há alguns anos, mas que se consolidou e alcançou visibilidade.

Foi em agosto desse mesmo ano que realizamos o “I Congresso Edith Stein na Ítalo”, cujo tema foi "Edith Stein, a pessoa humana e seus desdobramentos práticos: interfaces entre Psicologia, Filosofia, Pedagogia e Teologia."

Encarando o desafio de realizar eventos presenciais, após a pandemia, mas reconhecendo, ao mesmo tempo, a importância de alcançar pessoas interessadas em outros estados, realizamos um evento híbrido, que contou com a participação de 83 pessoas de modo presencial e 99 pessoas de modo online, totalizando 182 inscritos. Na parte da manhã tivemos uma mesa redonda com a Profa. Dra. Patrícia Teixeira (PUC-RS), a Profa. Dra. Ir. Jacinta Turolo Garcia e o Prof. Dr. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez (USP).

Downloads

Publicado

2024-03-24

Como Citar

Celi Mendes da Rocha, M. (2024). Edith Stein na Ítalo. EDUCAFOCO - Educação, Pesquisa E formação Continuada - Revista eletrônica Interdisciplinar E Internacional Do Programa De Pós-graduação, Pesquisa E extensão Do Centro Universitário Ítalo Brasileiro., 5(1). Recuperado de https://educafoco.italo.br/index.php/educafoco/article/view/143

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.