Psicologia, Fenomenologia e Experiência Religiosa: As Faces de uma filósofa.

Autores

  • Magna Celi Mendes da Rocha Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro
  • Lucas Mendes

Palavras-chave:

Edith Stein, Reflexão, Fenomenologia

Resumo

É com grande satisfação que apresentamos esta coletânea de artigos e resumos, fruto do III Congresso Edith Stein, um evento que se propôs a ser um espaço de reflexão profunda, interdisciplinar e atual sobre o ser humano. Realizado pelo Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro, no dia 09 de agosto de 2025, esse Congresso reuniu pesquisadores, educadores, psicólogos, teólogos e estudantes que buscam integrar saber acadêmico, experiência humana e espiritualidade, homenageando a vida e o pensamento de Edith Stein.
Edith Stein (1891-1942) emergiu como uma das mentes mais brilhantes e complexas do século XX, cuja trajetória de vida e pensamento é intrinsecamente ligada aos turbulentos eventos de sua época. Nascida em uma família judaica, sua busca incessante pela verdade a levou do ateísmo à fenomenologia, sob a tutela de Edmund Husserl (1859-1938), e, posteriormente, à conversão ao catolicismo, culminando em sua entrada na Ordem Carmelita.

Downloads

Publicado

2025-12-24

Como Citar

Celi Mendes da Rocha, M., & Lucas Mendes. (2025). Psicologia, Fenomenologia e Experiência Religiosa: As Faces de uma filósofa. EDUCAFOCO - Educação, Pesquisa E formação Continuada - Revista eletrônica Interdisciplinar E Internacional Do Programa De Pós-graduação, Pesquisa E extensão Do Centro Universitário Ítalo Brasileiro., 6(2), 3–7. Recuperado de https://educafoco.italo.br/index.php/educafoco/article/view/180