Revisita aos escritos de Hilton Ferreira Japiassu.

Autores

  • Ana Maria Ramos Sanchez Varella Centro Universitário Ítalo Brasileiro/ Universidade Paulista https://orcid.org/0000-0002-4034-0734
  • Jerley Pereira da Silva

Biografia do Autor

Ana Maria Ramos Sanchez Varella, Centro Universitário Ítalo Brasileiro/ Universidade Paulista

Pós-doutora em Educação: Currículo. Pós-doutora em Interdisciplinaridade. Doutora em Educação: Currículo, linha de pesquisa Interdisciplinaridade. Mestre em Gerontologia. Psicopedagoga. Especialização na Psicologia Social: uma abordagem preventiva às drogas. Formação em Psicanálise. Graduou-se em Letras: Língua Portuguesa e Inglesa. Na Universidade Paulista é Líder e fundadora do Gentilezas: Centro de Estudos e Pesquisas e do Núcleo de Estudos e Pesquisas: Interdisciplinaridade: Movimento e transformação? Professora convidada do Grupo de Estudos e Pesquisa em Internacionalização Acadêmica. Coordenadora de áreas interdisciplinares de Pós-graduação e graduação. Organizadora de eventos científicos e cursos de atualização.

Atua como Docente Convidada nos Cursos de Pós-Graduação em formação de professores, Instituto Ivoti, Rio Grande Do Sul. No Educação, Saúde, Gestão de pessoas - Centro Universitário Ítalo Brasileiro - UniÍtalo e nos Cursos de Pós-Graduação em Psicologia Organizacional e Empreendedorismo Social, da Universidade Paulista- UNIP. Professora titular da Universidade Paulista - UNIP.

Docente e tutora em aula aberta on line via ferramentas: zoom e google meet ou presencial em cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Tutora de equipes na plataforma Zoom para associações religiosas ou de ensino.

Parecerista de diferentes revistas acadêmicas. Palestrante Convidada da Kentucky Foreign Language Conference (University of Kentucky), em Lexington, Estados Unidos. Palestrante convidada da Tevê Web: Editora Moderna e Universidade Paulista.

Autora e organizadora do Projeto Incentivo à leitura. Autora das obras: Interdisciplinaridade e pedagogia ativa: aprendizado, inovação, renovação?; Percurso de um Núcleo de Estudos e Pesquisas: Interdisciplinaridade ou Metodologia ativa?;Gestão Educacional e Interdisciplinaridade: desafios e possibilidades; Projetos e práticas interdisciplinares: movimento e transformação? Volume 1: Sementes de Gentilezas; O momento atual da Interdisciplinaridade: estudos de 2012 a 2014; Encontros e desencontros, nada é por acaso!; A Comunicação Interdisciplinar na Educação; Envelhecer com desenvolvimento pessoal; Quinta série, um bicho de sete cabeças? Autora de Artigos Científicos para as obras: Educação, Pesquisa e Prática Docente em diferentes contextos e O cuidado em uma perspectiva interdisciplinar. Apresentações e ou prefácio das obras: Uma vivência Interdisciplinar dos sentidos; Integração e Interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro; A grande Transformação. Empreendedora Social, autora de vários projetos.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-05-30

Como Citar

Ramos Sanchez Varella, A. M., & Pereira da Silva, J. (2021). Revisita aos escritos de Hilton Ferreira Japiassu. EDUCAFOCO - Educação, Pesquisa E formação Continuada - Revista eletrônica Interdisciplinar E Internacional Do Programa De Pós-graduação, Pesquisa E extensão Do Centro Universitário Ítalo Brasileiro., 1(2). Recuperado de https://educafoco.italo.br/index.php/educafoco/article/view/43

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>