Estudo sobre os Aspectos Emocionais de Crianças com Dislexia.

Autores

  • Janice Aparecida Nascimento Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro
  • Marcio Alexandre Masella
  • Marcos Dantas dos Santos

Palavras-chave:

Disléxicas, Teóricos, Distúrbio, Diagnóstico

Resumo

O objetivo do nosso trabalho, é um estudo voltado aos aspectos emocionais de crianças disléxicas, no qual foram feitas diversas pesquisas tendo como base grandes teóricos renomeados, que explicam sobre as causas, origem e métodos para desenvolver a pessoa com dislexia.  O importante a ressaltar é que a dislexia não é uma doença e sim um distúrbio genético que dificulta o aprendizado, a pessoa começa a trocar as ordens das letras ao ler ou escrever e apesar de não ter cura, é possível recorrer a tratamentos para que a pessoa tenha uma vida social normal, caso haja um suporte especializado desde a infância. E para concluir existente casos mais raros que podem acontecer na adolescência ou até mesmo na vida adulta. O diagnóstico pode ser feito por neurologistas, fonoaudiólogos e psicólogos, entre os 8 e os 9 anos de idade.

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Publicado

2025-03-05

Como Citar

Nascimento, J. A., Masella, M. A., & Santos, M. D. dos. (2025). Estudo sobre os Aspectos Emocionais de Crianças com Dislexia. EDUCAFOCO - Educação, Pesquisa E formação Continuada - Revista eletrônica Interdisciplinar E Internacional Do Programa De Pós-graduação, Pesquisa E extensão Do Centro Universitário Ítalo Brasileiro., 6(1). Recuperado de https://educafoco.italo.br/index.php/educafoco/article/view/178