É tempo de Travessia

Autores

  • Raquel Dilly Konrath Instituto Superior de Educação Ivoti - ISEI - RS

Resumo

O contexto atual nos impôs novas demandas e novos desafios e que também nos exigiram novas formas de exercer a docência, em um curto espaço de tempo. Para lidar com essa mudança tão brusca e sem opção de escolha, foi necessário a mobilização de diferentes habilidades e competências, tanto cognitivas, comunicativas, quanto socioemocionais. Habilidades e competências que exigiram saberes, conhecimentos e posturas docentes mais ativas, propositivas e positivas, ou seja, uma maior predisposição para aprender e atuar de forma mais interativa e colaborativa, mesmo frente as adversidades do distanciamento físico e da falta das interações presenciais. O estudo constitui-se numa reflexão teórico-prática sobre a importância da superação de desafios por meio do desenvolvimento de competências e habilidades e de posturas mais resilientes no exercício da docência. Por fim, enfatiza a importância da vontade e atitude docente e de circunstâncias e espaços escolares favoráveis para a realização da “travessia para o futuro”, ou seja, para implementar as mudanças tão necessárias que o atual contexto nos impõe.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-07-03

Como Citar

Dilly Konrath, R. (2021). É tempo de Travessia. EDUCAFOCO - Educação, Pesquisa E formação Continuada - Revista eletrônica Interdisciplinar E Internacional Do Programa De Pós-graduação, Pesquisa E extensão Do Centro Universitário Ítalo Brasileiro., 2(1). Recuperado de https://educafoco.italo.br/index.php/educafoco/article/view/50