Inclusão Escolar: O Papel dos Profissionais no Atendimento Interdisciplinar e Multidisciplinar para Crianças com Tea.

Autores

  • Marilice Pereira Ruiz do Amaral Mello Pontifícia Universidade Católica - PUC - SP

Palavras-chave:

Inclusão Escolar, Atendimento Terapêutico, Interdisciplinar, Multidisciplinar

Resumo

Esta pesquisa encontra-se em andamento. O problema foi evidenciado em minha atual prática e tem como um dos objetivos trazer para reflexão nossas inquietações: como enfrentar as dificuldades dos profissionais e familiares que trabalham com crianças, adolescentes e jovens com TEA nas diversas modalidades, família, escola e clínica, e que não realizam um atendimento interdisciplinar e multidisciplinar? Nossas principais referências teóricas são Fazenda e Cooper. Nesta primeira fase da pesquisa foram enviadas 5 perguntas para as 12 famílias que participaram a respeito de como estão sendo os atendimentos e qual a relação entre os profissionais, as famílias e a escola. Verificamos nesta primeira fase que os participantes desconhecem um atendimento Inter e Multidisciplinar fazendo com que a qualidade dos atendimentos seja prejudicada, o que necessitaria de um único espaço para todos os profissionais.

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Publicado

2025-03-05

Como Citar

Mello, M. P. R. do A. (2025). Inclusão Escolar: O Papel dos Profissionais no Atendimento Interdisciplinar e Multidisciplinar para Crianças com Tea. EDUCAFOCO - Educação, Pesquisa E formação Continuada - Revista eletrônica Interdisciplinar E Internacional Do Programa De Pós-graduação, Pesquisa E extensão Do Centro Universitário Ítalo Brasileiro., 6(1). Recuperado de https://educafoco.italo.br/index.php/educafoco/article/view/171