Inclusão Escolar: O Papel dos Profissionais no Atendimento Interdisciplinar e Multidisciplinar para Crianças com Tea.
Palavras-chave:
Inclusão Escolar, Atendimento Terapêutico, Interdisciplinar, MultidisciplinarResumo
Esta pesquisa encontra-se em andamento. O problema foi evidenciado em minha atual prática e tem como um dos objetivos trazer para reflexão nossas inquietações: como enfrentar as dificuldades dos profissionais e familiares que trabalham com crianças, adolescentes e jovens com TEA nas diversas modalidades, família, escola e clínica, e que não realizam um atendimento interdisciplinar e multidisciplinar? Nossas principais referências teóricas são Fazenda e Cooper. Nesta primeira fase da pesquisa foram enviadas 5 perguntas para as 12 famílias que participaram a respeito de como estão sendo os atendimentos e qual a relação entre os profissionais, as famílias e a escola. Verificamos nesta primeira fase que os participantes desconhecem um atendimento Inter e Multidisciplinar fazendo com que a qualidade dos atendimentos seja prejudicada, o que necessitaria de um único espaço para todos os profissionais.